E provavelmente como função principal a de encher a casa de luz.
Mas o culto da árvore tem raízes muito mais profundas na história alemã.
(Para os alemães, independentemente da religiosidade de cada um, a árvore de Natal é um símbolo de paz, tranqüilidade e introspecção.)
No paganismo as árvores eram consideradas simbolos da fertilidade, pois as suas folhas rebentavam, após o Inverno, facto provávelmente, em função da qual a árvore se converteu num símbolo da celebração do nascimento de Cristo.
E possívelmente a escolha recaiu sobre o abeto e o pinheiro, porque estas árvore se encontram sempre verdes e devido também à sua forma que lembram os campanários.
... E assim chegamos aos nossos dias, e a árvore de Natal descartado o abeto e para bem do pinheirinho, se pode adquirir em qualquer loja, de matéria plástica e dura uma vida inteira..☺ ㋡
* No entanto ainda se pode ver por aí e passada a época natalícia, pequenas arvores (pinherinhos) em formação, no lixo...!
E porque é Natal
Ouçam o grito...E FELIZ NATAL...!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarGostaria de retribuir da mesma forma mas...como? ...É que eu não tenho possibilidades!!!
ResponderEliminarFico aqui expressa a minha vontade e desejo com um simples abraço!
MUITO OBRIGADO E UM ABRAÇO!
António
E eu gradeço o comentário e a visita!
EliminarNao encontrei onde publicar sobre o Rosario, mas deixo aqui.
ResponderEliminarNunca esqueci como se reza o terço, embora o nao faça faz tempo, acabei a semana passada de acabar de fazer um com umas pequenas contas bonitas que comprei aqui no mercado, e na minha casa de Portugal tenho um feito de nozes, ficou lindo, mas infelizmente no assalto até isso me danificaram!
Gostei de te ler como sempre!